segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como fazer jailbreak


    Creio que os donos de produtos da apple pelo menos uma vez na vida já tenham ouvido falar na palavra Jailbreak. Jailbreak nada mas é do que o desbloqueio do aparelho (iphone, ipod ou ipad) para que você possa fazer modificações no sistema que não são permitidas pela Apple, bem como instalar programas desenvolvidos por terceiros que não estão na apple store. Devo alertar entretanto que o ato de fazer o jailbreak anula a garantia do seu dispositivo, portanto é tudo por sua conta e risco.

   Existem basicamente dois tipos de jailbreak o untethered e o tethered. O untethered você pode desligar o aparelho sem problemas pois ao ligar novamente não vai precisar realizar nenhum processo novamente para desbloquear o mesmo diferente do tethered.

  Para realizar o jailbreak existem diversas ferramentas disponíveis. A mais utilizada hoje para desbloquear dispositivos com o IOS 5.1.1 por exemplo é o Absinthe 2.0. O processo é super simples e rápido se você realizar os passos recomendados pelos desenvolvedores:


  1. Faça um backup do seu dispositivo. Isso parece meio óbvio mas na ansiedade de fazer o desbloqueio você pode esquecer.
  2. Apague todas as configurações e dados, pois quanto menos dados você tiver mais rápido o processo vai ser.
  3. Conecte o dispoitivo no computador e rode o absinthe. Clique em jailbreak e aguarde pacientemente o processo terminar.
  4. Restaure o backup dos seus dados após o jailbreak ter terminado com sucesso.

  Pronto  !!! O seu dispositivo deve estar desbloqueado e você deverá ver o ícone da Cydia store. Agora você pode desfrutar de todas melhorias no sistema e aplicativos de terceiros.

  Lembre-se de nunca atualizar o seu dispositivo após o desbloqueio senão você perde o mesmo. Caso tenha algum problema faça uma instalação do IOS 5.1.1 pelo Itunes e tente fazer o jailbreak novamente.
   

     

Como tirar passaporte



   O procedimento para tirar passaporte é bastante simples. Basta que você organize toda a documentação necessária e não terá maiores problemas. Não tem problema de ter o nome sujo no spc ou serasa, a única restrição é caso você não esteja em dia com a justiça eleitoral.

  Veja os passos necessários para tirar o passaporte:

  1. Junte a documentação necessária: Documento de identidade, Título de eleitor e declaração da justiça eleitoral informando estar quite com as obrigações eleitorais, CPF, comprovante de pagamento da GRU
  2. Acesse o site da polícia federal para solicitar a emissão do passaporte. Após você incluir todos os dados será emita a GRU.
  3. Pague a GRU no banco.
  4. Compareça no posto da polícia federal com a documentação original e o comprovante de pagamento da GRU. A fotografia será tirada lá na hora. Em alguns postos você deve agendar o atendimento antes. Veja aqui se você deve agendar.
  5. Você pode consultar o andamento do seu pedido aqui.
  6. Ao buscar o passaporte tenha em mãos o seu documento de identidade e o recibo assinado. O passaporte é entregue somente pessoalmente ao titular.